domingo, 28 de Abril de 2024  18:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2007

LAAC deu mais um passo importante para a manutenção


Visto da Bancada - Águas Boas chega-se à frente

I DIVISÃO - 1 Raramente tem acontecido, mas esta jornada foi extremamente favorável para os bairradinos. O Oiã que começava a cair na classificação, recebeu e venceu o Pessegueirense, num jogo em que não esteve bem na etapa inicial, mas, depois, justificou amplamente a vitória no segundo tempo.

O Bustos, que também não ganhava há várias jornadas, em casa bateu o Argoncilhe pelo mesmo resultado.

Também em casa, a LAAC deu mais um passo importante para a manutenção e deixou o vizinho Mourisquense ainda mais aflito, dado que o Macinhatense se aproximou e o Mealhada, num jogo em que esteve a ganhar por dois golos sem resposta, empatou com o Cesarense, segundo classificado.

O Fermentelos trouxe importante ponto de Estarreja e continua a navegar em águas tranquilas.

2 Numa ronda dividida entre sábado e domingo por causa do Carnaval, há um confronto entre sulistas. Fermentelos e Bustos são velhos conhecidos e quem esgrimir maiores argumentos sairá vencedor.

O Oiã desloca-se a Cesar para medir forças com o Cesarense, segundo da tabela, que, para não deixar fugir ainda mais o Arouca, não pode voltar a perder terreno. Jogo complicado para os oianenses.

A LAAC não terá vida fácil em Pessegueiro onde os severenses costumam agigantar-se, bem como o Mealhada em Arrifana, apesar dos resultados menos bons do Arrifanense.

II DIVISÃO

1 O líder CRAC não facilita e vai daí goleou o Ajax da Silvã e manteve os quatro pontos de avanço para BARC e Luso. Os da Borralha, num jogo tremendo, desalojaram o Requeixo do segundo lugar, enquanto os homens das águas não tiveram a mínima dificuldade para vencer o Serém.

O NEGE também perdeu o segundo lugar após o empate em Aguim, enquanto o Oliveirinha ganhou algum avanço depois de afastar um tudo-nada o Paredes do Bairro dos lugares de decisão. Os bairradinos voltaram a desiludir os seus adeptos.

Em grande está o Águas Boas, que num jogo renhido, venceu em Eirol e subiu ao quinto lugar, ficando apenas a dois pontos do segundo lugar.

O Couvelha, em nítido crescendo de forma, foi a Casal Comba golear o conjunto local, e um pouco mais ao lado, o Carqueijo regressou às vitórias à custa do Calvão.

2 Águas Boas - BARC e Oliveirinha - CRAC podem desfazer muitas dúvidas de quem tem estaleca para mais altos voos. A proximidade das equipas a nível da classificação promete jogos renhidos, e quem joga em casa, caso queira assumir uma posição de subida, não pode desperdiçar pontos.

O Luso não terá tarefa fácil em Couvelha. A equipa de Fernando Brasileiro, em casa tem ditado leis, está bem e recomenda-se e, caso vença, pode também entrar na corrida da subida de divisão.

Em casa, o Requeixo pretenderá reassumir os primeiros lugares. Para isso terá que ser mais forte do que o Paredes do Bairro, adversário que, nas últimas jornadas, tem acusado alguma intermitência exibicional.

O Aguinense, rei dos empates, pode desfazer esse tabu na Silvã, e nas restantes partidas, o factor casa poderá ser determinante e jogar a favor do NEGE, Calvão e Serém, na recepção ao Carqueijo, Casal Comba e Eirolense, respectivamente.

III DIVISÃO

1 Com vistas largas para os primeiros lugares, o Mamarrosa, que já é terceiro, aplicou chapa seis ao Vista Alegre, apanhando na classificação o Famalicão que, em casa, uma vez mais, desperdiçou pontos ao empatar com o Bom Sucesso.

O Arinhos saiu goleado dos Amigos Cavaco.

2 Na próxima ronda, o Mamarrosa joga em Rocas do Vouga. A equipa de Jorge Rameiras é bem capaz de retornar a casa com um sorriso nos lábios.

O Famalicão tem tido alguma queda para fora de casa alcançar bons resultados. Em Mosteirô não vai ser fácil, na medida em que o adversário está colado na classificação.

O Benfica e Arinhos recebe o Macieira Cambra e a divisão de pontos poderá ser o cenário mais plausível.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®